BNews Nordeste

Polícia investiga homem que tomou cinco doses da vacina contra covid-19 em Sergipe

Divulgação / Prefeitura de Aracaju
Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Publicado em 10/11/2021, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que tomou várias doses da vacina contra a covid-19, em Sergipe, é alvo da Polícia Civil. O caso foi denunciado pela Secretaria da Saúde do Município de Aquidabã, a 104 km de Aracaju, após uma servidora verificar que ele havia tomado cinco doses do imunizante. Um inquérito foi instaurado e as investigações estão em andamento, de acordo com o delegado Paulo Silva.

O secretário da Saúde de Aquidabã, Tony Maciel, afirmou que o homem teria sido vacinado com a primeira e a segunda dose nos meses de março e abril, da CoronaVac, no município de Pirambu. Já nos meses de maio e junho, ele teria tomado doses da Pfizer e Astrazeneca, em Aracaju. A quinta dose foi tomada em julho, da Pfizer, em Aquidabã, quando o caso foi descoberto.

“Quando os profissionais de saúde foram colocar os dados no sistema descobriram que o homem já havia tomado outras quatro vacinas”, explicou o secretário à TV Sergipe. O titular da pasta também acrescentou que a Secretaria do Estado da Saúde (SES) foi notificada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Além disso, o Ministério Público de Sergipe acompanha o caso.

Leia mais sobre Sergipe
Após ter cassação anulada, governador de Sergipe e vice comemoram decisão com alfinetadas
Sergipana fica em terceiro lugar no Miss Universo Brasil 2021
Deputado muda posição, mas maioria de sergipanos vota a favor da PEC dos Precatórios; veja a lista

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informou em nota que também irá formalizar a denúncia junto ao Ministério Público sobre o caso. Disse ainda que tomou conhecimento por meio da imprensa e buscou dados do usuário junto à Secretaria da Saúde de Aquidabã.

'Em Aracaju, o usuário realizou cadastro no site da prefeitura, anexou documentação, comprovante de residência e recebeu primeira dose no drive do Parque Augusto Franco, dia 9 de maio. No dia 19 de junho, ele procurou um ponto fixo de vacinação e recebeu mais uma dose de vacina contra covid-19. Como o registro no prontuário eletrônico das pessoas vacinadas no drive leva um tempo para ser formalizado, não foi possível detectar a primeira vacina', disse a prefeitura da capital em nota.

Já o secretário do município de Pirambu, Ivamilton Nascimento, informou que assim que tomou conhecimento do fato, nesta terça-feira, comunicou de imediato à Secretaria de Estado. O secretário disse ainda que ao fazer o rastreamento, foi identificado a partir do Código Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), que a vacinação não teria ocorrido em Pirambu e nem a imunizadora cadastrada pertence ao quadro do município.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as equipes de imunização dos municípios são responsáveis pelo cadastro das vacinas. A SES orienta os municípios a terem atenção no cadastro da população vacinada nos Sistema do Ministério da Saúde. Informações do G1 Sergipe.

Leia também
Cantora Vanessa da Mata se envolve em confusão com empresário em Trancoso
Eventos podem ocorrer sem limite de público em Sergipe

Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp