BNews Nordeste

Condutor provoca acidente e teste do bafômetro indica embriaguez

Reprodução/Fan F1
Sergipe registra mais de 70 acidentes por embriaguez no ano de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fan F1

Publicado em 10/01/2022, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois veículos acabaram se chocando na manhã desta segunda-feira (10), na Rua 64 do Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, em Sergipe. A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), órgão da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), foi acionada por volta das 9h para atender a ocorrência.

De acordo com os policiais, os veículos envolvidos no acidentes eram m Renault Logan e o outro um Saveiro/Robust, da Volkswagen. O motorista do Saveiro teria realizado o teste de etilômetro, obtendo resultado de 0,56 mg/L (a partir de 0.34 mg/ l, o condutor deve ser levado a delegacia). O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Leia Mais:

Condutor de buggy atropela banhistas em praia
Jovem morre e pai segue internado em estado grave após veículo capotar na BR-235
Homem é suspeito de atirar mais de 10 vezes contra amante

Vale lembrar que, de janeiro a novembro de 2021, foram registrados 71 acidentes de trânsito envolvendo motoristas em estado de embriaguez em Sergipe. O levantamento foi divulgado no dia 2 de janeiro deste ano, pela CPTran.

Os dados são referentes aos condutores que foram flagrados pelo teste do bafômetro com níveis de álcool acima do permitido ou com sinais visíveis de embriaguez. Como esses motoristas estavam envolvidos em acidentes que resultaram em vítimas, eles perderam o direito de fiança e foram conduzidos à delegacia para, posteriormente, responderem processos judiciais pelos crimes cometidos, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE). Além disso, os condutores dos veículos receberam multa no valor de R$ 2.934,70 e a suspensão da CNH pelo período de um ano.

O órgão também já divulgou o balanço referente a Operação Réveillon Seguro deste ano. De acordo com os dados, foram registrados seis acidentes de trânsito, sendo três deles ocasionados por condutores embriagados. Ainda de acordo com o levantamento, 15 pessoas foram flagradas com sintomas de embriaguez nas blitze feitas pela CPTran. No final de semana do dia 1° e 2 de janeiro, quatro pessoas receberam voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp