BNews Nordeste

Consórcio Nordeste e Abrape de Sergipe divergem sobre eventos carnavalescos no Estado

Pixabay
Consórcio Nordeste sugere que feriado de Carnaval e festas privadas sejam canceladas  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/02/2022, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou que o feriado de Carnaval e das festas privativas sejam canceladas, nesse ano, devido ao aumento de casos da Covid-19 e da variante ômicron.

Em boletim publicado na última quarta-feira (2), o consórcio sugeriu aos governos estaduais e municipais o cancelamento do feriado, assim como aconteceu em 2021. O documento também recomenda que não haja festas privadas e ressaltou que, apesar do cancelamento de festas públicas no Réveillon, as celebrações privativas tiveram efeito no aumento de casos de Covid-19 no país.

Leia Mais:

Médico de unidade de saúde surta, desaparece e depois é encontrado
Tremor em prédio provoca pânico no Centro de Aracaju
Vereadores têm mandatos cassados em Aracaju

Contudo, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos de Sergipe (Abrape/SE) emitiu um comunicado, em conjunto com a Câmara Empresarial de Promotores de Feiras da Fecomércio/SE, afirmando que os indicadores mostram que mesmo com a realização de eventos, os dados de internações e óbitos não apresentam pressão sobre o sistema de saúde hospitalar

“É possível, sim, manter os protocolos da forma que estão e continuar mantendo os empregos e o funcionamento de centenas de empresas”, destacou o comunicado.

A nota afirmou ainda que o setor é formado por empresas responsáveis e que tem, em sua maioria, seguido os protocolos. “As empresas que descumprem os protocolos devem ser penalizadas individualmente e não todo um setor ser punido pelo descumprimento das regras por algumas dessas empresas”, pontuou.

O comunicado também destacou que a população pode contribuir com o combate contra a Covid-19 aumentando a procura pela vacina. “A vacina, a testagem e os protocolos sanitários são as formas mais eficazes de combater essa pandemia e a união do setor público, setor privado e sociedade é fundamental para a vitória contra esse vírus”, finalizou o comunicado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp