BNews Nordeste

Eleições: Moro cita Danielle e Alessandro e fala em “alianças nacionais”

Imagem Eleições: Moro cita Danielle e Alessandro e fala em “alianças nacionais”
Pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos) teceu elogios aos delegados durante entrevista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2022, às 10h42 - Atualizado às 10h49   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Atualmente em partidos distintos, a delegada Danielle Garcia (Podemos), que conseguiu levar as últimas eleições municipais, em Aracaju, para o segundo turno, e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) devem ter os caminhos cruzados novamente. No pleito de 2021, Danielle integrava o Cidadania, mas se desfilou do partido e descolou sua imagem do parlamentar.

Pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos) teceu elogios aos delegados durante entrevista, na manhã desta quarta-feira (16). Além disso, o ex-juiz da Operação Lava Jato afirmou que vislumbra a possibilidade de fazer alianças em Sergipe.

“A Danielle é um dos grandes quadros políticos nacionais. Ela começou, está começando a carreira política, na verdade, e ela tem um imenso potencial. Tenho certeza que o Podemos vai crescer bastante com o nome dela. No fundo, Sergipe está bem posicionado no cenário nacional. A gente tem o senado Alessandro Vieira aí, que é o senador que tem, ao meu ver, que feito um grande papel no congresso”, disse o ex-ministro do Governo Bolsonaro em entrevista ao Jornal da Rio - 1ª Edição, na Rádio FM Rio – Aracaju, nesta quarta-feira (16).

Leia mais
Cidadania mantém pré-candidatura de Alessandro Vieira e decide federar

Danielle Garcia descola sua imagem de Alessandro Vieira e reforça terceira via com Moro; saiba mais

Ainda durante entrevista, Moro destacou a postura “independente” do senador. “Eu vislumbro uma possibilidade, sim, de fazer alianças nacionais, seja dentro de Sergipe. Pessoal tem se destacado por ter atuação independente, por não ter rabo preso”, destacou.

Cidadania
O diretório nacional do Cidadania decidiu manter a pré-candidatura presidencial do senador Alessandro Vieira e federar. No próximo sábado (19), a sigla analisa as propostas dos partidos PSDB, Podemos e PDT, alinhadas pela comissão coordenada por Alessandro. Na ocasião, o diretório nacional votará com qual deles irá federar durante 4 anos.

A federação do Cidadania divide o partido, pois uma parte considerável dos integrantes defendem a pré-candidatura à presidência da República do senador Alessandro. Mas, se a sigla decidir por filiar-se ao (PSDB, por exemplo, os tucanos já têm seu próprio candidato, o atual governador de São Paulo, João Doria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp