BNews Nordeste

Falhas de segurança no sistema do governo compromete registro de vacinas em Aracaju

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Falhas de segurança permitiram invasão de hackers no sistema do Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/12/2021, às 19h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As falhas de segurança nos sistemas governamentais permitiram que hackers invadissem o sistema de informação do Ministério da Saúde e isso acabou comprometendo a emissão de novos cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e os registros das vacinações em Aracaju. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) do município emitiu nota informando que o cadastro de usuários no SUS está suspenso temporariamente.

Segundo a pasta, os registros dos novos usuários estão sendo feitos de forma manual nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital sergipana, com todas as informações necessárias para que seja feita a emissão do cartão SUS assim que o CADSUS for regularizado.

Leia Mais:

Emendas impositivas podem gerar impacto de R$ 20 mi à prefeitura de Aracaju, avalia Professor Bittencourt
Operação contra fraudes suspende mais de 200 benefícios do INSS em Sergipe
Secretário de Turismo afirma que Sergipe terá o melhor verão e que já colhe frutos com o Centro de Convenções

Os novos usuários que desejem se cadastrar devem procurar uma UBS com os seguintes documentos em mãos: carteira de identidade; CPF; telefone atualizado e comprovante de endereço.

Entenda o Caso

Hackers invadiram o site do Ministério da Saúde, a página e o aplicativo do ConecteSUS, na madrugada do último dia 10. Por causa disso, os dados sobre a vacina contra o novo coronavírus foi comprometida. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou, no último dia 13, que o sistema foi vítima, mais uma vez, de hackers.

Como o sistema SUS assiste todos os estados e municípios brasileiros, o cadastro de novos usuários do CADSUS de Aracaju também foi afetado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp