BNews Nordeste

Decisão liminar determina congelamento do preço do gás natural em Sergipe

Arthuro Paganini/Supec
Liminar determina que a Petrobras mantenha o fornecimento de gás natural nos exatos termos do contrato vigente  |   Bnews - Divulgação Arthuro Paganini/Supec

Publicado em 27/12/2021, às 14h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo de Sergipe conseguiu uma liminar para que a Petrobras continue ofertando gás natural sem o aumento anunciando pela empresa. A decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) foi expedida pela juíza Érica Magri Milani em atendimento a ação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) neste sábado (25).

A decisão levou em conta que o risco de interrupção da prestação do serviço de fornecimento de gás com o término do contrato vigente, no próximo dia 31 de dezembro de 2021. No documento, a magistrada determina que a Petrobras mantenha o fornecimento de gás natural à Sergas nos exatos termos do contrato atual e vigente pelo prazo de seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2022.

Nos próximos seis meses, o Governo continuará dialogando com a Petrobras para que sejam flexibilizadas as condições de negociação e se trabalhe um novo contrato. O Estado busca, também, alternativas de suprimento a custos mais competitivos que não tragam consequências tão danosas para a economia do estado.

Leia Mais:

Polícia Civil prende padrasto por estuprar enteadas de 15 e 18 anos

Taxista envolvido na morte de jovem em Areia Branca é preso

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp