BNews Nordeste

Governo de Sergipe inicia revitalização do Parque dos Cajueiros

Divulgação/Marcos Rodrigues/Sedurbs
Previsão é que obra no Parque dos Cajueiros acabe em oito meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Marcos Rodrigues/Sedurbs

Publicado em 20/01/2022, às 22h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo de Sergipe anunciou, nesta quinta-feira (20), que o Parque dos Cajueiros, localizado na Avenida Beira Mar, em Aracaju, será revitalizado. A área de lazer é um dos pontos turísticos mais visitados da capital sergipana. Segundo anúncio, a reforma trará mais segurança e comodidade às centenas de freqüentadores.

A revitalização recebe investimentos na ordem de R$ 2.542,579,51, provenientes do Tesouro Estadual e será feita pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Além da recuperação de toda infraestrutura, o Governo do Estado afirmou que parque também terá novos equipamentos.

Leia Mais:

Dez ônibus de empresa operadora do transporte público são apreendidos pela Justiça
Suspeito de matar cantor sergipano morre em confronto com polícia na Bahia

Revitalização

Segundo o Governo, os serviços correspondem à recuperação de pavimentação, quadras esportivas, pistas de skate, bancos (inclusive, pintura), deck, reforma em todos os prédios existentes, implantação de novos equipamentos de ginástica, bicicletário e alambrado de cercamento, revitalização do paisagismo, revisão das instalações elétricas e implantação de novas instalações com lâmpadas de led, construção de calçada ao lado da ciclovia e novo parque infantil, entre outras ações em toda a área.

A previsão é de que o equipamento esteja pronto em oito meses, de secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto. “Iniciamos os trabalhos com a remoção da passarela de madeira ao lado da ciclovia e nos próximos dias faremos o cercamento de toda a área do parque, onde a partir daí, executaremos a reforma com diversas frentes de serviços, garantindo agilidade à obra e o cumprimento do cronograma”, explicou.

Conforto e segurança

Segundo Ubirajara, a revitalização fará um diferencial na preservação do espaço. “Além de reformar e modernizar toda a sua infraestrutura com diversas melhorias nos equipamentos esportivos, o cercamento garantirá ainda mais segurança aos frequentadores, bem como contribuirá para a sua manutenção, minimizando o vandalismo que infelizmente ainda é praticado. Com essa reforma, o Governo de Sergipe presenteia os sergipanos, sobretudo os desportistas, com um espaço ainda mais propício para a realização das atividades esportivas, bem como para os que o utilizam como local de sociabilização e contemplação da natureza”, frisou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp