BNews Nordeste

Suspeito de matar cantor sergipano morre em confronto com polícia na Bahia

Reprodução/TV Sergipe
Suspeito estava no bairro Itinga, na região metropolitana de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Sergipe

Publicado em 20/01/2022, às 16h21 - Atualizado às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Ricardo Brito dos Santos, 35 anos, suspeito de matar o cantor sergipano Givaldo Lima, conhecido como “Tuti Fred”, em Sergipe, morreu em confronto com a Polícia Civil, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).

Também conhecido como “Ricardinho”, o suspeito se escondia no final de linha do bairro. Segundo a polícia, em confronto com os agentes, Ricardo acabou baleado. Apesar de ter recebido socorro, ele não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos, com ele, um revólver calibre 38 e munições.

Leia Mais:

Polícia divulga imagens de acidente que vitimou empresário e pede ajuda para encontrar motorista
Modelo é agredida após se recusar a fazer sexo sem preservativo
Comerciante é morto a tiros dentro de mercado central

Investigações apontam que o suspeito era envolvido com o tráfico e possuía dois mandados de prisão em aberto, que são referentes a roubo a mão armada praticados em Salvador. A PC não divulgou quando esses crimes ocorreram.

Além das acusações em Sergipe e Salvador, segundo a Polícia Civil da Bahia, Ricardo também era considerado foragido em Alagoinhas, cidade a 123 quilômetros da capital baiana. Lá, ele é suspeito de matar um Policial Militar no município. A polícia baiana também aponta ele como autor de outro latrocínio em Alagoinhas, que teria acontecido em 22 de outubro de 2017 e vitimado um corretor de seguros.

Crime em Sergipe

O cantor Gevivaldo Lima, conhecido como “Tuti Fred”, de 76 anos, foi encontrado sem vida em sua residência no dia 19 de julho de 2021. De acordo com a família do artista, imagens de uma câmera de segurança flagrou ele conversando com Ricardo na porta de casa.

Ricardo teria ido a uma loja de material de construção e depois retornado à casa do cantor. De acordo com as investigações, a vítima morreu por asfixia mecânica. O suspeito teria estrangulado e esfaqueado Gegivaldo. Após o crime, a investigação aponta que ele fugiu levando dinheiros, pertences e um veículo, que não foi localizado até o momento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp