BNews Nordeste

Município registra transtornos com alagamentos provocados por cheia do Rio São Francisco

Reprodução/Prefeitura de Telha
aumento da vazão do Rio São Francisco começa a causar transtornos na cidade de Telha, na região do Baixo São Francisco  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura de Telha

Publicado em 23/01/2022, às 11h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O aumento da vazão do Rio São Francisco começa a causar transtornos na cidade de Telha, na região do Baixo São Francisco. De acordo com a prefeitura, a área onde ficam os bares e ruas próximas às margens do Velho Chico foram inundados.

Até o dia 24 a vazão da Hidrelétrica de Xingó deve aumentar para 4 mil metros cúbicos por segundo. O aumento foi anunciado pela Chesf, em 11 de janeiro, através de uma carta circular. Segundo a Chfesf, as cheias no rio são decorrentes das fortes chuvas em Minas Gerais, onde o Rio São Francisco nasce.

A Prefeitura de Telha informou que há mais de duas semanas a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) vem notificando os donos de residências, bares e restaurantes sobre o risco de inundação da localidade. A prefeitura ainda destaca que acompanha todo o processo de cheia do rio e que dá total assistência para retirada de utensílios e maquinários dos comerciantes que estão na região.

Além de Telha, outros 13 municípios estão sob alerta de inundações. São eles: Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Gararu, Ilha das Flores, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Poço Redondo, Porto da Folha e Propriá.

Leia Mais:

Polícia divulga imagens de acidente que vitimou empresário e pede ajuda para encontrar motorista
Modelo é agredida após se recusar a fazer sexo sem preservativo
Comerciante é morto a tiros dentro de mercado central

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp