BNews Nordeste

Sindicado dos professores diz que “falta vontade política para pagar o piso” e ameaça fazer greve

Reprodução/Fan F1
Após manifestação, sindicado dos professores ameaça fazer greve  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Fan F1

Publicado em 18/02/2022, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sinetese) da Região Centro-Sul, Irineu Oliveira, criticou, nesta sexta-feira (18), a Prefeitura da cidade de Lagarto, afirmando que “falta vontade política para pagar o piso [salarial]” no município. A categoria promete greve, caso a situação não seja resolvida.

Nesta quinta-feira (17), a categoria realizou uma manifestação em frente à Prefeitura. Na ocasião, eles revidicaram o pagamento dos 33% do piso dos professores.

“Pela experiência que tivemos em outras cidades existem muitas distorções no município de Lagarto. Aqui, a cidade nunca fez processo seletivo simplificado. Hoje, a maioria dos municípios vizinhos quando querem contratar professor fazem concurso, o que é estranho”, disse Irineu à Rádio Fan FM.

Leia Mais:

Após aprovação de financiamento emergencial, prefeito de Aracaju diz que não será preciso reajustar tarifa de ônibus
Policiais civis e militares realizam ato em Aracaju
Rodoviários do Grupo Modelo fazem nova paralisação para cobrar salário atrasado

De acordo com Irineu, caso não haja negociação, a categoria pretende entrar em greve.

“A prefeita Hilda ofereceu 19% de reajuste dos 33% dado pelo Governo. Lagarto é a segunda maior rede no Estado, recusamos a proposta e decidimos fazer um boicote a jornada pedagógica que ocorreria no sábado (19). As aulas começam na segunda-feira (21) e na quinta (24), se não tiver negociação, iremos decretar greve por tempo indeterminado até a Prefeita sentar com a gente. É difícil fazer negociação sem conversar com a Prefeita”, explicou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp