BNews Nordeste

Voto de Rogério Carvalho a favor das emendas de relator foi muito grave, diz Gleisi

Marcos Oliveira/Agência Senado
Petistas cobram punição ao parlamentar  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 30/11/2021, às 15h26   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O voto do senador Rogério Carvalho (PT-SE) a favor das emendas de relator na noite de segunda-feira (29) foi recebido criticamente no partido. O posicionamento do parlamentar foi decisivo para a aprovação da matéria no Senado.

O Congresso Nacional aprovou um projeto de resolução que busca atender a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) a respeito das emendas de relator, verbas que se tornaram moeda de negociação política do governo Jair Bolsonaro com parlamentares.

Leia Mais:

PT decide legitimar pré-candidatura de Rogério Carvalho ao governo de Sergipe
Belivaldo Chagas adia reunião do seu grupo político e avisa: "Eu não irei para o ringue com Rogério Carvalho"

Carvalho contrariou a orientação contrária da bancada do PT e o voto de todos os seus correligionários. A proposta foi aprovada com 34 votos a favor e 32 votos contrários.

“Foi posição isolada e muito grave”, diz Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, ao Painel. “Vamos fazer uma manifestação formal além da mensagem no Twitter que já soltamos”.

Petistas têm cobrado internamente e nas redes sociais alguma punição a Carvalho. Sobre isso, Gleisi afirma que “qualquer outra medida será decorrência da decisão de instância partidária”.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp