BNews TV

Vídeo: De perrengues à ascensão na web, como as redes sociais mudaram a vida do influencer baiano Alesson Lima

Dinaldo Silva/BNews
Só em seu perfil oficial no Instagram, são mais de 1 milhão de seguidores   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/08/2021, às 11h05   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de infância era ser advogado, no entanto, foi com as redes sociais que o influenciador digital Alesson Lima, de 23 anos, conseguiu realizar os seus primeiros sonhos. Natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, ele se mudou, ainda criança, para o bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, onde mora até hoje. Foi na capital baiana que Alesson gravou os seus primeiros vídeos e passou a trabalhar com as redes sociais. Só em seu perfil oficial no Instagram, são mais de 1 milhão de seguidores.

Mas, engana-se quem pensa que foi fácil. Em entrevista à BNews TV Alesson relembrou os perrengues da infância e falou sobre as conquistas que conseguiu através do trabalho desenvolvido na internet, como a reforma na casa da avó. Questionado sobre como lida com os haters - termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério - o influenciador contou que precisou fazer terapia e até tomar remédios devido aos ataques nas redes.

"Eu já apanhei muito na internet e hoje eu entendo que quanto mais a gente vai crescendo e se destacando em uma área, mais vão ter pessoas que gostam e pessoas que não gostam da gente e eu demorei muito para entender isso. Fiz muito tempo de terapia, muito tempo de remédio pra dormir e me controlar mais. Eu quase fiz besteira comigo. Teve um momento que eu perdi o controle", disse.

Durante o bate-papo, Alesson revelou ser bastante controlador com o dinheiro recebido pelas publicidades feitas em sua conta no Instagram. "Dinheiro mal administrado acaba. É difícil pra ganhar, mas pra acabar... Eu sou muito pé no chão", contou o rapaz que avaliou ainda o cenário dos influenciadores em Salvador. 

"O mundo está ficando cada vez mais digital. Então é uma área que está recebendo muita valorização. Aqui em Salvador eu ainda acho que a galera ainda tem um pouco de preconceito com influenciador digital", ressalta.

Assista a entrevista completa:


Leia também
- Leo Dias diz que foi roubado após ser dopado por garoto de programa: 'várias peças de roupa e um relógio de R$ 25 mil'
- Apresentadora revela que terminou o casamento por falta de sexo e que precisava se virar sozinha; ouça
- Além de término fake, namoro de Gabi Martins e Tierry envolve 'barraco' em restaurante e ciúme de filho do cantor
- De foto em motel a término fake: Gabi Martins e Tierry se tornam o "casal biscoiteiro" do momento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp