BNews TV

Embratur retoma associação à entidade mundial de turismo LGBTQIAP+

Divulgação
Parceria faz parte da retomada da promoção do Brasil como um dos principais destinos de Turismo LGBTQIAP+ do mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2023, às 10h29   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Posicionar o Brasil como referência no Turismo LGBT+ é uma das estratégias da Embratur para atrair mais viajantes internacionais ao país. E no Dia Internacional do Orgulho LGBT, nesta quarta-feira, a Agência retomou sua filiação à Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA), a mais importante plataforma de comunicação com o trade internacional focado neste segmento.

Além de retomar o contrato de associado da IGLTA, a Embratur confirma presença na 40ª edição da Convenção Global Anual da IGLTA, que será realizada na cidade de San Juan, em Porto Rico, de 4 a 7 de outubro. A ação faz parte da estratégia da recém-criada Coordenação de Diversidade, Afroturismo e Povos Indígenas da Agência, em conjunto com as políticas de governo estabelecidas pela nova gestão, de reposicionar o Brasil no segmento.

“Essa parceria é um marco da retomada da promoção do Brasil como destino de Turismo LGBT+. Esse movimento feito pela Embratur é parte de nossa estratégia, que tem como eixo central a importância e a valorização da diversidade na promoção internacional do nosso país”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Ser um dos associados à IGLTA permitirá à Embratur ter um contato facilitado com meios de hospedagem, transporte, destinos, provedores de serviços, consultores e operadores de viagens, organizadores de eventos e influenciadores/jornalistas de viagens LGBTQ+ friendly. A associação ainda dá direito a criação de perfil na plataforma da IGLTA com informações sobre destinos e inclusão de eventos no calendário LGBT+ para promoção.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Embratur de renovar sua associação à IGLTA, reafirmando seu compromisso com o turismo LGBTQ+ no Brasil”, afirmou o CEO da Associação, John Tanzella.

De acordo com a Gay Travel Index 2023, de março de 2023, o Brasil hoje ocupa a 35ª posição no Ranking de países seguros para locais e turistas LGBT+, atrás do Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile e Cuba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp