BNews TV

Ialorixá Thiffany Odara e Tertuliana, da banda ‘As Travestis’ falam sobre preconceito em podcast; assista

BNews
O podcast foi transmitido ao vivo nesta quinta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/12/2021, às 21h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O podcast 'Mic Aberto', da BNews TV, recebeu nesta quinta-feira (16) a ialorixá do Terreiro Oya Matamba, Thiffany Odara, e a vocalista da banda A Travestis, Tertuliana Lustosa. Durante o programa, as convidadas falaram sobre política, suas referências e principalmente sobre o preconceito enfrentado por ambas.

"Eu sempre fui uma criança de terreiro, nascida e criada no Oya Matamba do qual hoje eu sou ialorixá (...), venho de famílias que tem extrema ligação com religiões de matrizes africanas, cresci nesse ambiente, fui iniciada aos 16 anos e por conta da transfobia só foi possível eu assumir o terreiro ano passado, no dia 12/12, depois de quase 18 anos", disse Thiffany.

Durante sua apresentação no início do podcast, Tertuliana contou como iniciou no mundo da música. "Comecei através da literatura de cordel quando morava no Rio de Janeiro e fazia faculdade de história da arte(...) eu comecei fazendo cordéis que eram colaborativos com outras pessoas trans e a gente vendia como forma de renda, a gente cantava esses poemas, depois prossegui como DJ, quando cheguei em Salvador perdi a vergonha da minha voz e comecei a cantar".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp