BNews Folia

Vovô do Ilê diz que entidade foi vítima de golpe: “fantasia de bloco grande é uma moeda muito forte”

Adenilson Nunes/BNews
O fundador do Ilê assegurou que os associados prejudicados vão ter fantasias para desfilar na segunda e terça de Carnaval, que serão entregues na segunda pela manhã  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 02/03/2019, às 21h42   Henrique Brinco e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O fundador e presidente do bloco  Ilê Aiyê, Vovô do Ilê falou sobre o esquema de fraude na entrega de fantasias e disse que a entidade foi vítima de um golpe.

“Fantasia de bloco grande é uma moeda muito forte, uma gráfica falsificou os ingressos dos ensaios e uns cambistas chegaram a faturar cerca de R$ 18 mil e sobre esse esquema nós demos queixa. Porém, quando comecamos a distribuir as fantasias percebemos que eles repetiram a dose e quando fomos observar tinha muitos vouchers falsificados e fomos obrigados a parar de distribuir, o que deixou outros associados sem fantasias, pois estas foram produzidas na quantidade determinada de foliões previstos para este ano, e aí as pessoas que não receberam segunda-feira vão receber suas fantasias de volta", explicou.

Ele não soube especificar o número de abadás fraudados. Porém, o fundador do Ilê assegurou que os associados prejudicados vão ter fantasias para desfilar na segunda e terça de Carnaval, que serão entregues na segunda pela manhã.

Mais além, ele afirmou que a Polícia Civil está investigando o caso e se as fantasias foram vendidas pelo seu filho, conforme denúncia de alguns foliões ,ele terá que pagar. 

"Essa informação é nova para mim, mas se ele estiver envolvido vai ter que pagar, pois a Polícia Civil já está investigando”, frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags