BNews Folia

Daniela Mercury escolhe blocos afros como destaques e afirma: "Carnaval de afirmação"

Bruno Luiz
Cantora desfila no circuito Osmar neste último dia de Carnaval  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz

Publicado em 05/03/2019, às 15h53   Bruno Luiz e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Daniela Mercury conversou com a reportagem do BNews neste último dia de Carnaval, terça-feira (5), direto do circuito Osmar - Campo Grandem, onde ela desfila com trio independente. Questionada sobre os destaques do Carnaval, Daniela listou as qualidades dos blocos afros e destacou Ilê, Olodum e Filhos de Ganhdy. "O aniversário de 70 anos dos Filhos de Gandhy. Eu acho os Filhos de Gandhy uma manifestação pacifista importantíssima". 

A cantora também fez questão de elogiar a banda Didá. "Sei que o Ilê está fazendo 45 anos, Olodum 40 anos e eu também destacaria a Banda Didá, por ser uma banda feminina de muita importância, de muita musicalidade e ainda pode ganhar mais espaço como o nome da expressão da sua arte que foi criada por Neguinho do Samba e liderada por mulheres desde que Neguinho morreu e já se vão muitos anos. Então, eu pegaria estes dois pólos além, obviamente, de estar homenageando a Pantera Negra, a deusa do Ilê, por causa dos 45 anos do Ilê. Tanto Olodum quanto Ilê são muito famosos, estruturantes e emblemáticos na história dos blocos afros".

Sobre o Carnaval 2019, Daniela reforçou ser uma festa de resistência, "é um Carnaval de afirmação. Carnaval de sucesso, de exuberar, de mostrar que a cultura brasileira representa o povo brasileiro. Que jamais daríamos uma festa nacional desta magnitude se o povo brasileiro não tivesse vivo, atuando democraticamente, pontuando", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp