BNews Folia

"Essa é a festa de Deus. Carnaval é a festa da alegria", diz Riachão

Roberto Viana/ BNews
Desde 2015, a tradicional "Mudança do Garcia" passou a ser oficialmente chamada de "Circuito Riachão"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 24/02/2020, às 12h36   Tamirys Machado e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O sambista Clementino Rodrigues, mais conhecido como Riachão, 98 anos, disse nesta segunda-feira (24) que "não tem palavras" para descrever a emoção de ter sido homenageado com um dos circuitos do carnaval de Salvador ter sido batizado com o seu nome.

"Só deus pode fazer uma coisa dessas para a gente. Eu nasci aqui. Toda vida a minha vida foi alegria neste querido Garcia. E agora mais ainda porque as autoridades resolveram me prestigiar com o circuito Riachão", comemorou ao BNews.

Desde 2015, a tradicional manifestação popular do Carnaval de Salvador conhecida como "Mudança do Garcia" passou a ser oficialmente chamada de "Circuito Riachão".

Ele acrescenta que o povo, sempre presente na tradicional Mudança do Garcia, não permite que ele se entristeça nunca. O sambista também disse que discorda dos mais "antigos", que diziam que o carnaval era uma festa "provida pelo demônio". 

"Para mim é uma alegria. Não é a festa do diabo não porque o diabo não quer alegria para ninguém. Essa é a festa de Deus. Carnaval é a festa da alegria. Alegria é Deus", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp