Polícia

Doria defende investigação baiana sobre morte de miliciano e sugere participação da Polícia Federal no caso

Reprodução/ Instagram
Ele destacou que, mais do que o episódio com Adriano, há um risco de “miliciamento das polícias no Brasil”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/02/2020, às 02h49   Tiago Di Araujo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a investigação da polícia baiana sobre a morte do miliciano Adriano de Nóbrega. Contra as “conclusões precipitadas” tiradas pela família Bolsonaro e pela esposa do ex-policial, ele sugere que a Polícia Federal participe do caso. 

“A morte do miliciano André de Nóbrega é um caso grave que está sendo investigado pela polícia da Bahia, que é uma polícia séria e dedicada. Se há dúvidas, que a Polícia Federal some forças pra essa investigação, e não tirar conclusões precipitadas sobre isso”, indicou Doria. 

Ele destacou que, mais do que o episódio com Adriano, há um risco de “miliciamento das polícias no Brasil”. “Isso não pode ocorrer, pois afronta a Constituição e inibe a defesa democrática do país. Você não pode ‘miliciarizar’ as polícias militares e nem estimular que isso aconteça em nenhum momento. Isso é um ponto preocupante que nós, governadores, estamos absolutamente unidos. Somos defensores e garantidores da democracia”, definiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp