Política

João Doria defende Rui Costa e ataca Bolsonaro: “respeite o contraditório”

Tiago Di Araujo
Ele criticou a postura do presidente em relação à operação que matou o miliciano Adriano de Nóbrega  |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araujo

Publicado em 25/02/2020, às 00h38   Tiago Di Araujo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que, apesar de ter diferenças ideológicas e partidárias com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), respeita o petista. “Ele foi eleito pelo voto popular. [Bolsonaro] respeite o contraditório, compreenda as diferenças, isso faz parte do processo democrático”, aconselhou Doria ao criticar a postura do presidente em relação à operação que matou o miliciano Adriano de Nóbrega.

Vinte governadores brasileiros assinaram, na semana passada, uma carta em defesa da Bahia após o presidente Jair Bolsonaro atacar a operação realizada pela PM baiana. “A carta foi um gesto solidário ao governador Rui Costa, que foi injustamente agredido pelo presidente Jair Bolsonaro. Você não pode lançar uma acusação a um governador de estado sem nenhum fundamento, sem ter certeza, convicção e elementos pra isso. Foi uma coisa gratuita e de profundo desrespeito ao governador da Bahia”, opinou Doria.

O governador está no Camarote Salvador, na madrugada desta terça-feira (25), aproveitando seu 18º Carnaval na Bahia. Em conversa com a imprensa, ele aproveitou para soltar outras críticas a Bolsonaro.

“Bolsonaro nunca convidou os governadores para um diálogo federativo [...] Ele não tem que agredir governador e não tem que fazer gestão pelo WhatsApp. A gestão se faz no diálogo, no entendimento, com propostas”, alfinetou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp