Brasil

Franquia grátis para bagagem em voos pode acabar semana que vem

Publicado em 09/12/2016, às 08h13   Redação Bocão News



A crise econômica afetou também as companhias aéreas, que já apresentam 15 meses seguidos de retração. Por causa disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), anunciou que importantes mudanças podem ser aprovadas na próxima semana com alterações nas Condições Gerais de Transporte.
Isso tudo pode ajudar a segurar um pouco o déficit desse mercado, especialmente na parte que diz respeito às franquias de bagagem para voos nacionais e internacionais. Ao contrário do que acontece agora, quando os pertences podem ser carregados em aviões sem a necessidade do pagamento de taxas extras (uma mala de 23 kg para viagens dentro do país e duas de 32 kg para fora), essa revisão pode fazer com que as companhias aéreas possam cobrar pelos itens despachados pelos passageiros.
Outras mudanças importantes também devem acontecer, entre elas o pagamento imediato de multa em casos de bagagem extraviada e a não necessidade do pagamento de taxas caso haja desistência de uma passagem antes de 24 horas da realização do voo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp