Brasil

Família de Guaraí busca R$ 150 mil para tratamento de filho na Tailândia

Publicado em 19/04/2017, às 12h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O veterinário Jadiel Cardoso de Alcântara, 46 anos, e empresária, Patrícia Alves Evangelista de Alcântara, 31 anos, são os pais do pequeno João Pedro, que em outubro completa 4 anos. O casal mora em Guaraí, no Tocantins, e possui também outro filho de 7 anos. Recentemente a família recebeu a notícia de que João Pedro, diagnosticado com uma doença congênita, poderá realizar um tratamento com células tronco na Tailândia, orçado em pouco mais de R$ 150 mil.
Conhecida como mielomeningocele ou espinha bífida, a má formação afeta principalmente a coluna vertebral e o sistema nervoso central, já que as meninges, a medula e raízes nervosas acabam sendo expostas, devido a uma séria de combinações ainda não muito conhecidas pela ciência. Não se sabe ao certo como a má formação ocorre, mas ela costuma ser associada a deficiências hormonais na gestação ou até mesmo por influência genética.
O tratamento oferecido no país do sudeste asiático, apesar de não ser internacionalmente reconhecido pelas sociedades médicas, inclusive no Brasil, vem sendo utilizado como alternativa por muitas famílias em todo o mundo, que procuram possibilidades para o oferecimento de uma melhor qualidade de vida aos seus entes. Basicamente o procedimento inclui terapias com aplicações de injeções de células tronco no organismo, além de outros procedimentos médicos diversos.
“O João Pedro não anda, não fala, não senta e depende de nós para fazer praticamente tudo. Inscrevemos ele em um programa médico há alguns meses e o hospital selecionou o caso dele na Tailândia. Sabemos que o quadro dele é complexo, mas queremos tentar esta possibilidade, pois é uma alternativa que pode lhe dar uma qualidade de vida melhor, justamente por este motivo estamos lutando para conseguir os recursos necessários para o tratamento”, disse Patrícia ao Guarai Notícias.
Publicada originalmente em 19/04 às 6h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp