Brasil

Catador de sucata encontra criança coberta de formigas

Publicado em 13/10/2011, às 17h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um catador de material reciclável encontrou uma recém-nascida abandonada em um matagal na quarta-feira (12), em Araras, a 153 km de São Paulo. De acordo com o Terra, o catador chamou a Policia Militar, que levou o bebê para Santa Casa. Segundo ele contou à polícia, a menina estava enrolada em um pedaço de tecido, vestida com roupas cor-de-rosa e coberta por formigas.
Segundo a Polícia Militar, o catador disse que procurava sucata nas proximidades do 4º Distrito Industrial da cidade, quando escutou o choro do bebê vindo do mato. Ao se aproximar de um monte de terra se assustou em ver a criança no chão se debatendo.
No final da tarde a polícia localizou a mãe, uma jovem de 18 anos que foi ouvida em depoimento no plantão policial. "Ela falou que está muito arrependida", contou a conselheira tutelar Rosangela Zanotti. A jovem disse à polícia que deixou a família há 10 meses em uma cidade na Bahia e veio morar com uma irmã em Araras.
O caso vai ser encaminhado ao Ministério Público e acompanhado pelo Conselho Tutelar. A criança está bem de saúde e poderá ser entregue à tia. A mãe não foi detida e será recomendado o seu acompanhamento psicológico. Ela pode ser processada por abandono de incapaz e, se condenada, pode pegar até 3 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp