Brasil

‘Japonês da federal’ dá palestras após aposentadoria

Divulgação
Ishii ficou conhecido por aparecer ao lado de famosos investigados pela Operação Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/10/2019, às 19h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais conhecido como o ‘japonês da federal’, o agente aposentado da Polícia Federal Newton Ishii tem dado palestras remuneradas. Em um dos anúncios, ele aparece de terno, gravata e óculos escuros. Na legenda: “Palestras motivacionais na sua empresa”.

Ishii ficou conhecido por aparecer ao lado de famosos investigados pela Operação Lava Jato. Agora, como ‘consultor, palestrante e escritor’, ele ele dá consultorias em compliance. Em uma das palestras agendadas, mas que precisou ser adiada, ele abordará os ‘bastidores da Lava Jato a as consequências para o país’.

Em 2016, ele foi preso, mas acabou liberado com o uso de tornozeleira eletrônica, para cumprir quatro anos e seis meses de pena por descaminho e corrupção. Ele foi acusado de participar de um esquema entre agentes da PF e da Receita Federal que facilitava o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu (PR). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp