Brasil

Em crise, prefeitura do Rio suspende pagamentos

Fernando Frazão/Agência Brasil
Medida foi publicada no Diário Oficial da cidade e visa ajustar o caixa   |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 17/12/2019, às 09h28   Folhapress



A prefeitura do Rio de Janeiro sob o comando de Marcelo Crivella (PRB) suspendeu todos os pagamentos que seriam realizados pelo município.

A resolução, publicada no Diário Oficial do Município que circula nesta terça-feira (17), é assinada pelo secretário de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero, e já tem efeito desde às 14h desta segunda (16).

Segundo comunicado da prefeitura, o objetivo da medida é ajustar o caixa municipal em razão dos “arrestos determinados pela Justiça do Trabalho para pagamento de salários atrasados de funcionários terceirizados da saúde municipal”.

A gestão Crivella informou ainda que a suspensão dos repasses é “pontual e pode ser revertida a qualquer momento”.

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (15) mostra que Crivella viu aumentar a reprovação ao seu governo em meio a uma crise financeira que causa reflexos em serviços à população como na área da saúde.

Em outubro de 2017, a administração do prefeito era considerada ruim ou péssima por 40% dos entrevistados. Esse percentual subiu para 61% em março de 2018. Na atual pesquisa, 72% avaliaram negativamente a gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp