Brasil

Marinha nega restrição a barcos em região onde Dilma passa férias

Imagem Marinha nega restrição a barcos em região onde Dilma passa férias
Área é patrulhada 24 horas por dia por militares em lanchas e jet-ski  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2012, às 15h35   Redação Bocão News



A Marinha do Brasil divulgou nota negando que esteja fechado o tráfego noturno de embarcações regularizadas na localidade da base naval de Aratu, onde a presidente Dilma Rousseff passa férias desde o dia 26 do mês passado.

De acordo com a nota, não é verdade a informação de que teria sido suspenso o transporte noturno de passageiros, o que estaria ocasionando transtorno a moradores do local.

Outro fato que a Marinha afirma que é equivocado é a reforma especial que teria sido feita na residência oficial da base de Aratu, a Casa da Boca do Rio. No esclareciemnto, a Marinha explica que a obra começou em outubro de 2010, e não possui vínculo com a agenda presidencial.

A navegação de barcos particulares e de passageiros em frente à praia privativa de Inema foi fechada pela Capitania dos Portos. A área é patrulhada 24 horas por dia por militares em lanchas e jet-ski.

O esquema de segurança que é feito para a presidente é maior do que os que foram feitos em 1998 e 2009, quando os FHC e Lula passaram férias em Aratu. Além disso, agentes da Polícia Militar patrulham permanentemente as ruas que dão acesso à base. A PM chegou a interditar um trecho de uma avenida à beira-mar, que fica próximo ao muro que separa a base do bairro de Paripe.

A equipe do Bocão News esteve no local e constatou a mudança da rotina na localidade.

Foto: Roberto Viana//Bocão News
Nota publicada às 9h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp