Brasil

“Não é prepotência ou vitimismo, é realidade”, diz jornalista da Globo sobre violência contra negros

Reprodução/ TV Globo
Ele citou o preconceito racial camuflado que pode ser observado em diversos segmentos da sociedade, inclusive na publicidade brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 01/06/2020, às 23h03   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista da TV Globo Thiago Oliveira comentou sobre os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, homem negro que foi assassinado por um policial branco durante uma abordagem truculenta. Na avaliação dele, as manifestações devem ser pacíficas para que não percam a força e todas as vozes precisam se unir para superar o racismo.

Thiago disse que é chocante imaginar que violência contra negros sempre aconteceu, mas o diferente desta vez é que havia um celular com vídeo e áudio gravando o assassinato. O jornalista mencionou o quanto isso o machuca e atinge milhões de pessoas negras, pois são posturas repetidas no mundo inteiro, principalmente no Brasil.

“Não é briga entre negros e brancos, é contra o racista [...] Não é prepotência ou vitimismo, como escutamos diariamente. É realidade”, destacou Thiago sobre os protestos. Ele ainda citou o racismo camuflado que pode ser observado em diversos segmentos da sociedade, inclusive na publicidade brasileira. Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp