Brasil

Idoso morre após ser atacado por abelhas em São Paulo

Imagem Idoso morre após ser atacado por abelhas em São Paulo
Dionízio recebeu mais de 700 picadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2012, às 13h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O aposentado Dionízio Gonçalves Pires, 87, morreu na tarde de quarta-feira (11) depois de ser atacado por abelhas em Palmeira D´ Oeste, no interior de São Paulo. Ele passeava com o genro em uma propriedade rural às margens do córrego Ponte Pensa quando foram atacados. 

O genro do idoso conseguiu fugir, mas Dionízio foi atacado e picado mais de 700 vezes. Os dois foram levados para o pronto socorro da cidade, mas o idoso chegou ao hospital sem vida. Segundo os médicos, as abelhas que atacaram as vítimas são da espécie africana, uma das mais agressivas. A picada deste inseto é tóxica e causa reações no organismo.

Este é o terceiro ataque de abelhas na região de Votuporanga nas últimas semanas. Em dezembro do ano passado, também em Palmeira D´ Oeste, um motorista se assustou com os insetos que entraram no carro e capotou o veículo.
O outro caso foi em Pontalinda, onde as abelhas atacaram uma família que estava em um barco no rio São José. Algumas pessoas chegaram a pular na água, mas tudo acabou bem. A Polícia Ambiental informou que a chuva não é o motivo dos ataques.

Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp