Brasil

Youtuber brasileiro é preso após planejar sequestro de amigo

Divulgação/Polícia Civil do DF
Outras três pessoas também são suspeitas de envolvimento no crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil do DF

Publicado em 28/07/2020, às 16h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um youtuber brasileiro foi detido após sequestrar um amigo e a mãe dele, colocando os dois em cativeiro. 

O caso acontecei no Distrito Federal, no último dia 3 de junho, mas só foi divulgado nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil. 

Segundo informações da polícia, o youtuber possui um canal de automobilismo com milhares de seguidores. 
De acordo com as investigações, o youtuber teria “se aproveitado” da intimidade com o amigo, que é empresário, para conseguir informações sobre um terreno que ele e a mãe estavam vendendo.

No dia do sequestro, as vítimas marcaram de mostrar o local para os possíveis compradores, mas foram levados para um cativeiro. Ainda de acordo com a polícia, o plano era sequestrar mãe e filho, para que um deles pagasse o resgate pela libertação do outro.

As vítimas acabaram sendo liberadas, pois só tinham imóveis e não conseguiriam vender para entregar a quantia em dinheiro.

Outras três pessoas também são suspeitas de envolvimento no sequestro. Duas delas foram detidas.

O caso é investigado pela Polícia Civil do DF e, caso seja comprovada a participação dos suspeitos, eles podem responder por crime de extorsão mediante sequestro, podendo pegar de 12 a 20 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp