Brasil

Modelo negro sofre ataques racistas após publicar fotos em campanha de shopping

Reprodução/Instagram
O estudante afirmou que, de imediato, entrou em contato com o shopping, mas não obteve apoio rapidamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 26/09/2020, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um modelo negro foi alvo de racismo nas redes sociais após publicar fotos no perfil do Shopping RioMar, em Recife, Pernambuco. Um homem comentou: “quando vocês vão colocar um modelo normal?”. As informações são do portal G1. 

“Assim que percebi o comentário, imediatamente, me veio à cabeça: agora é comigo. Me sinto engajado dentro do movimento negro e acompanho bastante casos parecidos. Eu entendo que a gente mora num país racista e que as pessoas são educadas pra agir dessa forma. O caso tomou proporções enormes muito rápido", afirmou à reportagem Dalligton Person, de 28 anos.

O estudante de licenciatura em teatro na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) afirmou que, de imediato, entrou em contato com o shopping, mas não obteve apoio rapidamente. "Imediatamente, entrei em contato com o shopping, pedindo providências, porque é a minha imagem, uma exposição grande. E o shopping não me deu auxílio, de imediato", disse.

O modelo disse que o shopping RioMar entrou em contato com ele e ofereceu ajuda jurídica. Na segunda-feira (28), o rapaz disse que vai prestar uma queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos do Recife.

Nota de repúdio

Após a repercussão, o RioMar emitiu uma nota, publicada na mesma rede social, dizendo que "não compactua com qualquer ato de racismo".

"Em todas as nossas ações, procuramos espelhar a diversidade da nossa sociedade. E não achamos que isso é um diferencial. Isso é o certo! É o único caminho que uma sociedade sabia deve percorrer. Mas não somos responsáveis pelo posicionamento de terceiros. Um recente post com um modelo foi alvo de racismo. Nos solidarizamos com a vítima. Sobre tal fato, o setor jurídico já foi acionado. Seguimos acreditando nas pessoas, na igualdade e desejando um tempo com oportunidades iguais para todos, sem qualquer distinção", disse o shopping.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp