Brasil

Consumidores acionam a Justiça em buscam indenização após apagão no Amapá

Reprodução/Rudja Santos/Amazônia Real
O estado calcula qual o impacto financeiro da queda de energia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rudja Santos/Amazônia Real

Publicado em 18/11/2020, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Consumidores do Amapá começaram a procurar a Justiça para mover ações contra a Linhas de Macapá (LTME), solicitando indenizações por danos materiais após o apagão. A empresa teve subestação danificada no início de novembro.

De acordo com o promotor Marcelo Moreira, pequenos comerciantes tiveram grande prejuízo após dias sem energia ou fornecimento intermitente, o que deve fazer o número de pedidos ganhar volume. O estado calcula qual o impacto financeiro da queda de energia.

Segundo informações da Painel S.A. da Folha de S.Paulo, o Ministério Público espera relatório da Aneel para definir procedimentos a serem tomados em relação à empresa. 

Ainda de acordo com o promotor, é possível que as ações atinjam a controladora da transmissora de energia, a Gemini Energy, e seus investidores, o principal deles o fundo Starboard, especializado em reestruturação de empresas. "Nenhuma hipótese está excluída ou confirmada."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp