Brasil

Senadores articulam pedido de impeachment contra Barroso

José Cruz/Agência Brasil
Movimentação se embasa na determinação do ministro para que fosse instalada uma CPI da Pandemia  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 09/04/2021, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Carlos Viana (PSD-MG), inspirado pelo governo federal, já começou a recolher assinaturas de seus colegas para protocolar um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

A articulação foi motivada por uma determinação da quinta-feira (8) de Barroso para que o Senado instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A pauta vinha sendo bloqueada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). 

Para embasar o pedido, Viana vai utilizar como argumento uma suposta interferência indevida do ministro do STF nas atribuições de outro Poder.

O documento com as assinaturas deve ser enviado ainda nesta sexta-feira (9) a Pacheco, a quem cabe exclusivamente, de acordo com a Lei do Impeachment, decidir se recebe ou não pautas desta natureza. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp