Brasil

Em discurso de 1º de maio, Lula diz que Lava Jato “destruiu a economia do Brasil”

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/05/2021, às 18h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante discurso pelo Dia do Trabalhador, comemorado neste sábado (1), o ex-presidente Lula (PT) responsabilizou Jair Bolsonaro (sem partido) pelas 404 mil mortes por Covid-19 no Brasil e afirmou que a Operação Lava Jato destruiu “setores estratégicos da nossa economia.”

As informações são do site O Antagonista.

“Como se não bastasse a incompetência e o descaso desse desgoverno, a Operação Lava Jato destruiu setores estratégicos da nossa economia, sobretudo a construção civil e a cadeia produtiva de óleo e gás, beneficiando empresas e governos estrangeiros”, disse Lula.

“Por conta da Lava Jato, o Brasil perdeu R$ 172 bilhões em investimentos produtivos. Deixou de recolher na forma de impostos diretos quase R$ 50 bilhões”, completou o ex-presidente.

Em relação ao governo Bolsonaro, Lula responsabilizou diretamente o presidente pelas mortes por Covid registradas até o momento. “Este é um 1º de maio triste. Um dia de luto por conta do Covid-19. Muito delas porque o governo Bolsonaro se recusou a comprar as vacinas que lhe foram oferecidas”, disse. “Nosso país está sendo devastado pelo governo do ódio e da incompetência.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp