Brasil

Renan Calheiros cogita prisão de Fábio Wajngarten durante sessão na CPI da Covid

Reprodução/Youtube
Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 12/05/2021, às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, disse que poderia pedir a prisão do ex-secretário da Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, durante audiência nesta quarta-feira (12). A possibilidade foi levantada após o ex-chefe da Secom apresentar contradições entre seu depoimento e uma entrevista concedida à revista Veja.

“Queria requisitar áudio da Veja para verificarmos se ele mentiu ou não, se ele não mentiu, Veja vai ter que pedir desculpas, se ele mentiu, ele terá desprestigiado e mentido ao Congresso, o que é um péssimo exemplo. Se ele mentiu à revista Veja e a essa CPI vou, requerer a prisão do depoente”, disse Renan.

A fala causou reação dos senadores ligados a Bolsonaro. "“Não cabe ao relator ameaçar depoente de prisão”, disse o senador Marcos Rogério (DEM-RO).

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) sugeriu o encerramento da sessão com o argumento de que o depoimento estava "prejudicado", porém, não teve apoio dos colegas.

Outro senador governista, Eduardo Girão (Podemos) disse que Wajngarten estava sendo humilhado. "Que humilhação? Não é assim não. Eu não humilho ninguém, você me conhece”, rebateu o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp