Brasil

Caso Hopi Hari: engenheiro presta depoimento sobre acidente

Publicado em 28/02/2012, às 15h06   Redação Bocão News



Um engenheiro de manutenção do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, começou a prestar depoimento por volta das 10h desta terça-feira (28) ao delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, responsável pelas investigações do acidente no local que matou uma adolescente de 14 anos na sexta-feira (24).

Gabriela Yukari Nichimura foi lançada de do brinquedo La Tour Eiffel e morreu antes de chegar a um hospital de Jundiaí. Até o começo da tarde, o engenheiro, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, continuava sendo ouvido. O Ministério Público (MP) também acompanha o relato.

Os depoimentos sobre o acidente foram retomados nesta terça-feira depois que uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) apontou falha humana como provável causa da queda na tarde de segunda-feira (27). Funcionários que operavam o equipamento na hora do acidente serão ouvidos em seguida. A Polícia Civil também pretende ouvir um outro engenheiro do parque nesta terça. Os pais de Gabriela, Silmara e Armando Hoisatochi da Costa Yukay Nychymura, prestam depoimento até o fim desta semana, mas segundo o delegado Álvaro Santucci Júnior, a data ainda não foi marcada porque a família ainda está muito abalada com o acidente.

Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp