Brasil

Mulher mostra sinal com 'X' na mão para denunciar ameaças do companheiro

Agência Câmara de Notícias
Marido conseguiu fugir após perceber movimentação  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara de Notícias

Publicado em 05/07/2021, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mostrando o sinal vermelho na mão com um ‘X’, movimento idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia na cidade de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso aconteceu na última sexta-feira (2).

A vítima entrou no estabelecimento com a filha de 10 anos, quando pediu ajuda. O companheiro dela ficou no veículo esperando as duas saírem da farmácia. De acordo com a mulher, as ameaças já ocorrem há anos, mas só conseguiu denunciar dessa vez.

O atendente treinado para compreender esses sinais, conseguiu chamar a polícia, mas o suspeito percebeu a movimentação e fugiu. Até este domingo (4), o homem ainda não tinha sido localizado. Na casa do casal, a polícia achou uma espingarda e munições, que foram apreendidas. Tanto mãe e filha, quanto outros familiares que estavam sendo ameaçados pelo homem estão com medidas protetivas, de acordo com a Polícia Civil. 

Vítimas de violência doméstica podem usar o sinal do X vermelho na palma da mão em farmácias e drogarias. Policiais serão acionados e acolherão após as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp