Brasil

Pais vencem batalha na justiça e conseguem remédio de R$ 8 milhões para salvar bebê

Reprodução
A família conseguiu garantir judicialmente que União depositasse o valor para custear o medicamento Zolgensma.  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/08/2021, às 10h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça determinou que a União pague o tratamento de saúde para uma bebê, de 11 meses, que tem atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética rara que causa degeneração dos neurônios e paralisia progressiva. 

Após ação movida pelos pais de Antonella Ferreira, a União terá que pagar por uma medicação chamada Zolgensma, que custa mais de mais de R$ 8 milhões e que é fundamental para Antonella ter mais qualidade de vida. 

A família lutou por meses para conseguir a medicação, considerada a ‘mais cara do mundo’. Especialistas apontam que o medicamento é o mais eficaz para neutralizar em crianças pequenas os efeitos da doença.

Ao G1, Adriele Ferreira da Silva, 23 anos, mãe da pequena Antonella, relatou que saiu nesta quarta-feira (4), a confirmação à advogada que representa a família.

"Devido a isso, está mais perto do que nunca que ela comece a tomar a medicação. A notícia é gratificante, porque foi uma luta muito grande. Fazem oito meses que moro dentro de um hospital com ela, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, porque ela precisa do suporte de fisioterapia uma vez ao dia e enfermagem 24h. Hoje, por intercorrências, ela está com uma sonda abdominal e agora tem uma ventilação contínua não invasiva. Então só de pensarmos que terá mais qualidade para viver, é motivo de muita alegria. Ela vai ter direito a vida", diz.

Agora, a família aguarda a decisão de outro processo, que corre judicialmente, para garantia de home care, mas, a mãe afirma que só de garantir a medicação já se sente com muito mais esperança. "Isso mostra que todas as famílias que passam por isso não devem perder a esperança, mesmo sendo a medicação mais cara do mundo, Deus prepara tudo no momento certo", destaca.

Família tenta custear tratamento milionário, considerado por especialistas o mais eficiente para tratamento da AME — Foto: Arquivo Pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp