Brasil

Vídeo do MBL com menção a estupro de integrante repercute nas redes; assista

Reprodução/Twitter
Na gravação é possível ver ele pedindo para que os militantes repitam frases de ordem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 13/09/2021, às 17h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo de 2018 do Movimento Brasil Livre (MBL), com menção ao estupro de uma integrante, passou a circular nas redes sociais desde a noite do último domingo (12).  Nas imagens, Renan Santos, coordenador Nacional do MBL, aparece falando a amigos que, se eles fossem impedidos de entrar em um bar, eles iriam “estuprar” a “agente Bárbara”.

Na gravação é possível ver ele pedindo para que os militantes repitam frases de ordem. "Se não formos permitidos entrar, a Bárbara sera estuprada", diz Renan, acompanhado pelo grupo e ovacionado logo em seguida.

Leia também:Chamado de 'corno' em protesto, Bolsonaro reage e se queixa de ataques "pessoais"

Após repercussão, Renan usou seu perfil no Twitter para se explicar. "Deplorável a turma ‘politicamente incorreta’ não entender uma piada entre amigos bêbados. Piada ruim, mas piada”, disse. 

De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, Bárbara Tonelli, que também milita no MBL, é a jovem citada no vídeo. Ela saiu em defesa da fala de Renan, afirmando que as palavras ditas por ele foram uma “brincadeira entre amigos”. 

Assista:

“A piada sem graça foi comigo. Meu nome está no vídeo. Estão compartilhando o vídeo. Não tiveram o cuidado de ocultar o meu nome. E a culpa ainda é minha. Vai entender”, questionou Bárbara.

Uma nota assinada por mabos foi publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (13). No post de Renan, ele acusa a ministra Damares Alves de divulgar o video de forma criminosa e afirma que irá processá-la. 

Leia também:

Bolsonarista baiano rasga intimação judicial por organizar ato no Farol da Barra

Em Salvador, bolsonaristas aplaudem Roberto Jefferson e Zé Trovão

Bolsonaristas baianos abrem desfile pela Barra aos gritos de "Fora China"; veja vídeos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp