Brasil

Casal gay realiza sonho após sete anos e adota criança: “felicidade que não tem tamanho”

Reprodução/ Instagram Metrópoles
Eles completaram a família com a chegada da pequena Luciana, de 8 meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram Metrópoles

Publicado em 31/10/2021, às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal do Distrito Federal realizou o sonho de adotar uma criança após sete anos de espera. O empresário Antônio Cunha, 37 anos, conhecido como Tony, e o bancário Rafael Trovão, 32, completaram a família com a chegada da pequena Luciana, de 8 meses.

Segundo o Metrópoles, desde que começaram a se relacionar, eles planejavam adotar uma criança, mas só deram entrada formal do no pedido há quatro anos, junto à Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

“É difícil descrever a sensação. Eu e Rafael já éramos muito felizes, temos uma vida confortável, construímos nosso patrimônio, viajamos, mas [ter um filho] é outro patamar, é uma felicidade que não tem tamanho”, comemorou Antônio. O sonho de ter um filho se transformou em realidade em 9 de setembro.

“Adotar uma criança é maior que a gente, é algo que transcende. A gente se apaixonou pela Lu por meio da foto que a psicóloga mostrou para a gente. A gente tá aí, é um amor incondicional, é maior que tudo mesmo”, contou o pai.

Quem pretende adotar uma criança, deve se cadastrar-se no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). As famílias podem informar preferências, como idade e sexo.

“Não optamos nada, nem cor, nem sexo, nada disso, só estipulamos limite de idade”, afirmou Antônio. Ele disse ao Metrópoles que a bebê veio de uma família desestruturada, em que a mãe é viciada em drogas e teve outros 9 filhos.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp