Brasil

McDonald's muda placa ‘multigênero’ de banheiro após ser notificada pela prefeitura de Bauru

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 21/11/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A unidade do Mc McDonald's de Bauru (SP) que virou centro de uma polêmica por implantar banheiro “multigênero” fez mudanças nas placas fixadas nas portas de seus sanitários. 

Antes da mudança, havia nas portas, acima da inscrição “WC individual”, o desenho de três bonecos indicando a destinação para homens, mulheres ou pessoas que não se identificam com esses gêneros. Agora, há apenas o desenho de um boneco com a iconografia clássica de indicação para “masculino” ou “feminino”.

Em nota, o Mc Donald’s afirmou que a mudança foi motivada pela notificação imposta pela Prefeitura de Bauru no último dia 13 de novembro apontando “descumprimento de exigências do código sanitário da cidade”.

“A rede reforça que tem o compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes. [...] No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais (nº 3832 de 30/12/1994)”, afirmou a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp