Brasil

Operação Copa das Confederações 2013 é encerrada pela (PRF)

Imagem Operação Copa das Confederações 2013 é encerrada pela (PRF)
Com equipes táticas, cães e helicóptero mais de 38 mil veículos foram fiscalizados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2013, às 22h26   Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em nota a imprensa o núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o final das operações durante o período da Copa das Confederações 2013, como também os principais resultados. Confira nota na íntegra.

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia finalizou neste domingo (30) a Operação Copa das Confederações 2013. As ações da PRF foram iniciadas no dia 08 de junho com o objetivo de garantir a segurança durante os deslocamentos em todo estado, priorizando a prevenção para redução de acidentes, o cambate à criminalidade e a realização de 54 escoltas, dentre as quais autoridades da FIFA, árbitros, seleções de futebol do Brasil, Uruguai, Itália e Nigéria.


Com vistas a garantir a segurança, foram desenvolvidas diversas ações de combate à criminalidade com o emprego de equipes táticas de motopoliciamento, equipes de cinotecnia ou operações com cães, helicóptero, equipes de pronto emprego especializadas, além do equipamento scanner, que produziu alto grau de precisão na varredura de veículos suspeitos. Durante este período foram fiscalizados 38.143 veículos, extraídas 11.843 notificações, 42.032 pessoas foram averiguadas, sendo flagradas em cometimento de algum tipo de crime 165 pessoas que foram presas e encaminhadas.

Nestes 23 dias de Operações especiais a PRF conseguiu apreender 115.980 medicamentos irregulares, 1.000 pacotes de cigarros e 2.972 produtos eletrônicos sem documentação de origem alfandegária. Também foram apreendidos mais de 200Kg de substâncias entorpecentes, distribuídos em 100,38 Kg de maconha, 68,15Kg de cocaína e 40Kg de crack. Em combate ao tráfico de armas a PRF conseguiu apreender 17 armas de fogo e 186 munições de diversos calibres. Em ações de combate ao tráfico de animais silvestres, a PRF conseguiu recolher 831 animais silvestres que foram apreendidos e encaminhados aos respectivos órgãos de proteção ambiental.

Em outras diversas ocorrências foram recuperados ainda, 45 veículos furtados e/ou roubados, apreendidos 1.719Kg de explosivos, 3.950Kg de carnes transportadas sem documentação e/ou refrigeração adequadas, 9.000 talões de jogo de bicho,  R$ 72.974,80 (setenta e dois mil, novecentos e setenta e quatro reais e oitenta centavos) em poder de criminosos e sem comprovação de origem.

Mesmo com toda a fiscalização da PRF, que neste período realizou 2.879 testes com o etilômetro, 120 condutores foram flagrados e autuados, sendo que 29 destes, além da multa, também foram encaminhados. Também foram recolhidas 720 CNH e/ou CRLV  por diversas irregularidades.

Todas as ocorrências foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Judiciária das localidades correspondentes aos flagrantes citados.


Foto: divulgação / Nucom-PRF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp