Esporte / Brasileiro Série B

Fábio Mota aponta falhas de PC e cobra reformulação do futebol do Vitória: "Ninguém está satisfeito"

Maurícia da Matta/EC Vitória
O dirigente criticou o comando do futebol do mandatário  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 05/02/2021, às 06h03   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta quinta-feira (4), o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, não refutou apontar erros da gestão de Paulo Carneiro. O dirigente criticou o comando do futebol do mandatário.

"A temporada que se encerrou foi muito triste para todos nós. Não estamos acostumados a ficar brigando para não cair. A grandeza do Vitória é para estar na Série A. Ninguém está satisfeito com os vários erros cometidos, desde as contratações de vários treinadores e jogadores que não deram certo", disse. 

Mota cobrou reformulação do departamento a PC. "Tem que haver correção de rumo, o futebol do Vitória precisa ser repensado. Entendo que precisa de um profissional, melhorar a estrutura, se cercar de pessoas que entendam. Não há outro caminho que não seja reformular o futebol do clube. Esperamos que nossas orientações sejam acatadas".

Mas, o presidente do Conselho não fez só críticas e também apontou o que acredita serem acertos de Carneiro. "Tivemos avanços na base. Há muito tempo que não víamos atletas da base no profissional. O presidente também teve acerto na questão das camisas, pois o Vitória pagava à Kappa. Agora, o Vitória passará a ter lucro com as vendas".

Fábio Mota ainda comentou o afastamento do vice-presidente, Luís Henrique Viana. "Questão de foro íntimo e temos que respeitar. Ele tem coisas pessoais para resolver. Em momento nenhum me falou de renúncia".

Já sobre o rompimento do ex-vice-presidente Manoel Matos com PC, ele lamentou. "Fiquei muito triste com a decisão. É um companheiro de primeira hora, tem serviços prestados ao clube. Na eleição que ele foi candidato votei com ele. Tenho muito boa relação com ele. Só nos resta lamentar e esperar que as coisas passem para que a gente possa voltar a conversar sobre o Vitória com ele. Até porque não é um projeto de Paulo Carneiro, é um projeto do Vitória", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp