Chuva

Vídeo: Moradores ficam impedidos de sair de casa após terra bloquear passagem em Tancredo Neves

Reprodução/YouTube
Limpurb garantiu que será enviada uma equipe, nesta sexta-feira (15), para realizar a desobstrução da área   |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 14/05/2020, às 19h00   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Rua Lafayete de Morais Sarmento, no bairro de Tancredo Neves, estão impedidos de sair de casa após um deslizamento de terra bloquear a passagem, nesta quinta-feira (14). Ao BNews, uma mulher disse estar desesperada, pois um familiar, que tem diabetes, precisa sair para comprar insulina. “A situação é grave, nós estamos todos desesperados”, disse. 

Assista

A denunciante ainda informou que as equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizaram a vistoria e colocaram uma lona no local. No entanto, a passagem dos moradores ficou bloqueada e eles temem que a terra acabe invadindo as residências do entorno.  

À reportagem, o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, informou que o deslizamento causou a obstrução do caminho de acesso à quatro imóveis, que ficam localizados na base da encosta. Segundo Sosthenes, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) deve realizar a limpeza da área e viabilizar o acesso.  

Questionada quando seria realizada a desobstrução da área, a assessoria de comunicação da Limpurb garantiu que será enviada uma equipe, nesta sexta-feira (15), ainda no período da manhã.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp