Cidades

Missa de Natal é celebrada no Dique do Tororó

Publicado em 26/12/2014, às 10h00   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenas de pessoas acompanharam a missa campal celebrada pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva, na tarde desta quinta-feira, no Dique do Tororó, em Salvador. Segundo o bispo, a cerimônia ao ar livre é uma maneira de levar uma mensagem positiva às famílias. "Alegria é uma coisa que se espalha e neste dia de Natal todos ficam contagiados com essa alegria", declarou o líder religioso.

Hildélia Brandão saiu de Periperi, no Subúrbio de Salvador para assistir a missa. "Chamou a minha atenção o fato de ser ao ar livre e eu decidi vir", declarou a funcionária pública, que afirmou ter achado "linda a celebração".

A liturgia ficou por conta coral formado por membros do Coral dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Fiéis que acompanhou a celebração. "O Natal é a data magna e a missa ao ar livre possibilita chegar mais perto das pessoas que têm participado muito”, comemorou Renato Vieira, um dos integrantes dos Arautos.

O estudante Plínio Luz, fez questão de levar o sobrinho de dois anos para acompanhar a missa. "A missa reúne as pessoas e esse é um momento para renovar a esperança de um mundo melhor". A dona de casa Maria Costa Santos afirmou que "a missa de Natal tem um significado especial por celebrar o nascimento do nosso Salvador. Eu espero receber muitas bênçãos aqui hoje", declarou.

Como mensagem de fim de ano, Dom Geraldo pediu que as pessoas acolhessem "a proposta que Deus Oferece. “Os anjos cantam glória a Deus e paz na terra aos homens. É Essa paz que estamos precisando e que cristo traz”, concluiu o bispo auxiliar.

Publicada no dia 25 de dezembro de 2014, às 17h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp