Cidades

Após notificação, restaurante Coco Bahia esclarece ação do Procon-BA

Publicado em 08/01/2015, às 06h59   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a “Operação Gourmet - 2015”, do Procon-BA, que vem sendo realizada desde a última segunda-feira (5), diversos estabelecimentos já foram autuados, dentre eles o Coco Bahia Pizzaria e Tapiocaria, localizado na Avenida Professor Magalhães Neto. 
Na ação, o Procon-Ba notificou o restaurante por ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso no estabelecimento, pela ausência na entrada do estabelecimento de tabela e cardápio afixado de todos os preços dos produtos e serviços do estabelecimento e pela exposição à venda de produtos com prazo de validade expirado.
Após a notificação e inconformado com a punição, o Coco Bahia Pizzaria e Tapiocaria procurou a redação do Bocão News, através de nota, para esclarecer a autuação que, para o estabelecimento, seriam punições injustas e desfavoráveis.
Em nota o Coco Bahia informou que o espaço conta com um quadro de funcionários com três profissionais de nutrição, que garantem a validade de toda matéria prima, cujos mesmos realizam rondas internas, diariamente, mantendo o compromisso de oferecer ao público de Salvador, produtos com qualidade alimentar e sabor inquestionáveis.
Ainda em nota o restaurante afirmou que a ronda do Procon-BA teria sido realizada durante o horário de preparação da casa, antes da ronda dos nutricionistas serem realizadas.
“O restaurante Coco Bahia zela fortemente pela saúde alimentar de seus produtos e para tal tem em seu quadro de funcionários três profissionais de nutrição que garantem a validade de toda matéria prima. O Procon-BA realizou a fiscalização no dia 06 de janeiro, durante o horário de preparação da casa, antes da ronda das nutricionistas internas, e identificou entre 1500 itens de estoque fiscalizados, 2 itens vencidos na véspera (86g de coco queimado e 744g de cereja em calda) e que certamente seriam descartados na ronda diária da nutricionista interna. O Coco Bahia continua com o compromisso de oferecer ao público de salvador, produtos com qualidade alimentar e sabor inquestionáveis”.
O restaurante coco bahia zela fortemente pela saúde alimentar de seus produtos e para tal tem em seu quadro de funcionários três profissionais de nutrição que garantem a validade de toda matéria prima. O procom realizou a fiscalização no dia 6/jan durante o horário de preparação da casa, antes da ronda das nutricionistas internas, e identificou entre 1500 itens de estoque fiscalizados, 2 itens vencidos na véspera (86g de coco queimado e 744g de cereja em calda) e que certamente seriam descartados na ronda diária da nutricionista interna. O coco bahia continua com o compromisso de oferecer ao público de salvador, produtos com qualidade alimentar e sabor inquestionáveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp