Cidades

Itajuípe: imprensa é agredida durante audiência contra a prefeita; Veja o vídeo

Publicado em 07/02/2015, às 17h35   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)



Ação registrada na sexta-feira (6) em frente ao fórum de Itajuípe

Em audiência realizada na sexta-feira (6), em que a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), respondia por um suposto desvio de verbas referente à reforma do estádio municipal Humberto Badaró, profissionais de imprensa da região afirmam ter sofrido ameaças enquanto cobriam o evento no fórum da cidade.

Prefeita Gilka Badaró

Os profissionais relatam que sofreram ameaças e agressões de Aelton Pólvora, ex-marido da prefeita, e por seguranças do filho da prefeita. Segundo foi relatado, Aelton Pólvora estava exaltado e em situação extrema deu um soco no diretor da Rádio Jornal, Marcos Luz. Também denunciam a ação violenta a radialista da Rádio Jornal, Jacqueline Mendes, Luiz Pedro Jr., do site Cacau Notícias, e Thiago Soares, do site Webnewssul.

Profissionais que sofreram ameaças e agressões

Jacqueline Mendes afirma que foi agredida fisicamente, sendo chutada e tendo seu celular jogado ao chão por Tiago Menezes, vulgo Tiago Maiano, que já tem algumas passagens pela polícia. Segundo informações do site Cacau Notícias, no momento da agressão, o secretário de administração, Humberto Pólvora, e a secretária de Ação Social, Cadja Soares, assistiram as agressões sorrindo e sendo coniventes com a situação.

Após o fato, os agredidos foram orientados pelo juiz do fórum a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e realizar exame de corpo de delito. Para sair do local, os profissionais de imprensa precisaram ser escoltados pela Polícia Militar.

Veja o vídeo que registra a confusão em frente ao fórum municipal e o momento em que a radialista Jacqueline Mendes é abordada.

Publicada originalmente às 10:54 em 07/02/2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp