Cidades

Após denúncia do Bocão, Transalvador confirma problema com bafômetros

Publicado em 18/04/2015, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reportagem do Bocão News publicou nesta sexta-feira (17) uma grave denúncia feita por um agente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Ele afirmou que a autarquia possuía quatro bafômetros, no entanto, a cerca de uma semana todos apareceram quebrados. Além disso, por meio de nota enviada para a imprensa, o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes do Município de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans), acusa a Transalvador de maquiar as blitzes de Lei Seca no município, já que os agentes estão sem os chamados bafômetros. 
A autarquia afirmou por meio de nota enviada pela assessoria que as blitzes de alcoolemia da cidade continuam sendo realizadas diariamente, com amparo legal na resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados pelas autoridades de trânsito e seus agentes na fiscalização do consumo de álcool ou de outra substância psicoativa. 
Ainda segundo a assessoria, há uma semana os etilômetros do órgão apresentaram problemas, mas foram enviados à empresa fornecedora para reparo.  A Transalvador acrescenta também que novos aparelhos também estão sendo adquiridos por meio de licitação, estando prevista sua chegada para os próximos dias.  O órgão finaliza afirmando que lamenta “a denúncia infundada de entidades que estão mais preocupadas em criar factoides”.
Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, o titular da Transalvador, Fabrizzio Muller, confirmou que os aparelhos estão quebrados, e novos etilômetros devem chegar neste final de semana.
Publicação no dia 17 de abril de 2015, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp