Cidades

Empresa alega autorização da Agerba para festa realizada em ferry-boat

Publicado em 17/04/2015, às 12h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A festa realizada na noite de quarta-feira (15) no ferry-boat Zumbi dos Palmares, promovida pela operadora de telefonia Vivo, não tinha autorização da Secretaria de Urbanismo (Sucom) para realizar o evento. A afirmação é do titular da pasta, Silvio Pinheiro, que garantiu, na manhã desta sexta-feira (17), que a solicitação não foi solicitada junto à Sucom.

Sílvio Pinheiro afirmou que o trâmite exigido pela Sucom representa uma medida de segurança. "A Sucom precisa verificar planos de saídas de emergência, por exemplo", disse o secretário em entrevista à rádio Vida FM.

As possíveis irregularidades estão sendo verificadas e, se forem constatadas, a empresa poderá ser multada.

Através de nota enviada à imprensa, a Internacional Travessias, responsável pelos ferries, alega ter autorização da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) para realizar o evento.

“A Internacional Travessias Salvador informa que, conforme contrato com o Estado, tem autorização para fazer uso comercial das embarcações. Esse uso na quarta-feira, foi feito com autorização do órgão regulador. Enfatizamos que o procedimento não trouxe nenhum prejuízo ao pleno funcionamento do sistema. No dia sequer foram registradas filas nos terminais e o sistema contou com quatro embarcações com saídas de hora em hora”.

Ainda de acordo com a Internacional, oito ferries são utilizados na travessia da Baía de Todos os Santos, e na última quarta-feira quatro deles operavam normalmente, enquanto quatro estavam na reserva, incluindo o Zumbi dos Palmares, o que não determinou qualquer alteração na rotina de trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp