Cidades

Arrecadações do Bocão News e Metrópole são entregues no Barro Branco

Publicado em 07/05/2015, às 07h15   Tiago Di Araujo - Redação Bocão News (twitter: @tiagodiraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dias depois da tragédia que matou 11 pessoas no Barro Branco, na Avenida San Martin, o Bocão News e a rádio Metrópole iniciaram uma campanha para arrecadar doações para as vítimas. Na manhã desta quarta-feira (6), as arrecadações foram entregues aos moradores do local.
Quem recebeu o caminhão de doações foi o morador Jackson Luís, que organizou um mutirão para arrumar a grande quantidade dos auxílios recebidos. "Agradecemos muito tudo que estamos recebendo. Agradecemos por nós e por todas as pessoas que estão sendo ajudadas também nos outros bairros", disse ao ressaltar que as doações também estão sendo distribuídas para as localidades do Marotinho, onde também houve uma tragédia semelhante, Lobato, Bate-Facho, Boa Vista do São Caetano e muitos outros. 
Apesar do grande número de roupas, alimentos e produtos recebidos, Jackson revelou que os órgãos públicos deixaram de auxiliar a localidade. "Não estamos tendo mais auxílio. No dia que ACM Neto veio aqui, recebemos colchões, botijões de gás, alguns eletrodomésticos e outras coisas. Mas, depois disso, nada mais", revelou.
Além do auxílio da Prefeitura, o que também parou, segundo os moradores, foi o trabalho das máquinas para retirada do barro onde teve o deslizamento. "Desde sábado que não vieram mais. O trabalho parou por conta da chuva e do risco, onde a gente até entende. Mas, ainda não reiniciou e como todo mundo pode ver, tem muita coisa para fazer ainda", enfatizou.
Por outro lado, com a presença da Guarda Municipal, os assaltos às doações recebidas cessaram. "Em relação a isso não temos mais o que reclamar. Além dos guardas, policiais militares muitas vezes também aparecem por aqui", contou. 
Confira mais fotos na galeria
Publicada no dia 6 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp