Cidades

Conselheiro tutelar é denunciado por mãe ao exigir foto nua em troca de ajuda

Publicado em 24/10/2015, às 07h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um servidor público que trabalha no Conselho Tutelar do Sobradinho está sendo acusado de aliciar uma comerciante, que há quase três anos luta para ter a guarda definitiva de sua filha de 10 anos. De acordo com informações do jornal Folha do Estado, o conselheiro tutelar identificado apenas pelo prenome de Reginaldo prometeu ajudar a comerciante na questão para que ela pudesse ficar com a criança, mas para que isso acontecesse, a mulher teria que mandar fotos dela nua.
A comerciante que tem a identidade preservada para evitar represálias, conta que o seu drama começou em 2013, quando desde então tenta ficar com a guarda definitiva de sua filha, que hoje tem 10 anos. A mulher contou que quando tinha aproximadamente 15 anos se envolveu com um homem chamado José Roberto Elias Oliveira e deste relacionamento nasceu a sua filha. Como na época ela era menor, a criança ficou sob os cuidados do pai, que acabou sendo assassinado.
Desde esta época, a criança ficou sob os cuidados de uma tia, irmã de José Roberto, que de maneira nenhuma quer que a mãe fique com a filha. A comerciante por meio de seu advogado, entrou com uma liminar requerendo a guarda da criança, mas até hoje a ação ainda corre na Justiça, sem qualquer tipo de parecer, aumentando ainda mais a aflição da mulher que busca de todas as formas ficar com a sua filha.
Numa nova investida para ter a sua situação resolvida, a mulher este ano buscou o apoio do Conselho Tutelar, no bairro Sobradinho, onde então conheceu o conselheiro tutelar Reginaldo. “Ele então intermediou um encontro entre eu e a tia da menina e depois de uma conversa ficou definido por ele, sem qualquer parecer de juiz, que eu poderia ver minha filha a cada 15 dias. Já foi um avanço, porém, isso ainda não me satisfazia, mas mesmo assim acatei. Acontece que com pouco tempo, fui impedida de ver a minha filha e isso meu deixou muito agoniada e voltei a procurar o conselheiro Reginaldo”, conta.
A mulher novamente foi ao Conselho Tutelar conversar com Reginaldo, que lhe pediu o seu número de telefone. “Eu forneci pensando se tratar de alguma situação ligada à minha filha. Mas um tempo depois fui surpreendida por mensagens dele no WhatsApp. Na mensagem ele dizia que queria me pedir uma coisa. Eu respondi perguntando sobre o que se tratava. Foi então que ele disse que queria fotos minhas sem nada, para que ele pudesse dar mais um passo para reverter a situação que me encontrava em relação a minha filha”, descreve.
Atônita, a comerciante respondeu que jamais faria uma coisa destas por ser uma mulher casada e de muito respeito. “Não sei mais em quem acreditar, porque se é com relação a Justiça, até hoje não tive nenhuma resposta. Busco apoio do Conselho Tutelar, mas infelizmente encontrei um homem deste tipo que quer se aproveitar de uma situação destas e para que? Isso é um absurdo! Será que não tem Justiça nesse mundo? Tudo o que eu quero é a minha filha comigo”, desabafou a mulher em entrevista ao jornal.
A comerciante denunciou o caso no Conselho Tutelar e também prestou queixa contra o conselheiro Reginaldo e espera providências por parte das autoridades policiais. Vale ressaltar, que a reportagem esteve no Conselho Tutelar do bairro Sobradinho, a procura do acusado, para que ele se manifestasse sobre o caso, porém, o mesmo se negou a prestar qualquer informação, afirmando apenas que só falaria mediante a presença de autoridade policial.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp