Cidades

Fluxo de passageiros é intenso na travessia de Salvador-Mar Grande

Imagem Fluxo de passageiros é intenso na travessia de Salvador-Mar Grande
Embarque é realizado a cada 15 minutos; tempo de viagem é de 40 minutos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2015, às 10h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento de passageiros no Terminal Náutico, no Comércio, para fazer a travessia de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, é intenso desde às 6h30 da manhã deste sábado (5). Muita gente está deixando a capital para aproveitar o fim de semana, prolongado com o feriado de terça-feira (8), nas praias da Ilha.
Para agilizar o máximo o embarque, os horários de saída estão acontecendo de 15 em 15 minutos. A travessia para Mar Grande está sendo feita por 10 embarcações e outras quatro estão em reserva e o tempo médio da viagem é de 40 minutos. A expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o fluxo de usuários se intensifique mais ainda e prossiga até o meio da tarde deste sábado. O último horário saindo de Salvador será às 20h, mas caso o movimento de passageiros a embarcar exija, esse horário poderá ser estendido. O fluxo de passageiros saindo da capital para a Ilha pela travessia começou a se intensificar ontem à tarde. 
Morro de São Paulo e Escunas - Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, a procura também é grande, com muitos turistas que estão em Salvador se deslocando para a Ilha de Tinharé, que é um dos lugares mais badalados do litoral brasileiro. Hoje  os horários das 8h30 e 9h já estão com lotação completa e as próximas saídas dos catamarãs serão às 10h30, 13h e 14h30. A viagem direta dura duas horas e 20 minutos e a passagem custa R$ 85.
A Astramab recomenda aos usuários que evitem comprar bilhetes para o Morro de São Paulo fora dos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico. A oferta de transporte clandestino para o Morro nas imediações do Terminal Náutico é comum em feriados e finais de semana. A procura pelas escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também é grande neste sábado. A passagem custa R$ 40 e o passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp